Notícias

Sessão Especial celebrará os 120 anos da Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus

Atendendo a uma solicitação do vereador Délcio Mascarenhas (PP), a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará nesta terça-feira (25), às 19h, no Centro Cultural, uma Sessão Especial em comemoração aos 120 anos da Igreja Batista Betânia. Ao solicitar a realização da Sessão, o vereador Délcio Mascarenhas destacou os trabalhos promovidos pela Igreja que ao longo de sua existência sempre procurou conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã e a promoção de obras beneficentes e assistência moral.

“A todos os fiéis minha mensagem de reconhecimento ao trabalho que a Igreja Betânia faz ao longo dos anos em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas”, destaca o parlamentar. A história da Igreja Batista Betânia começou a partir da sua fundação em janeiro de 1898, reunindo-se em uma casa residencial, cedida por um membro da família Diniz. A Igreja foi organizada com 11 (onze) membros, contando, para isso, com o apoio da Primeira Igreja Batista do Brasil, em Salvador.

Apesar dos seus 120 anos de existência, a Betânia teve poucos pastores, destacando-se o Pr. Albertino Lira (durante 50 anos) e o atual pastor Ely Lourenço da Silva, desde 1974. A Igreja Batista que tem a Bíblia Sagrada como sua única regra de fé e prática, é reconhecida na cidade diante dos trabalhos relevantes que tem desenvolvido na sociedade Santo-antoniense ao longo dos anos. Sendo liderada pelos pastores Ely Lourenço há quarenta e cinco anos e Pr. Sávio Castro há dois anos, atualmente a igreja conta com mais de 800 membros. A população pode acompanhar as sessões ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM

Todos os direitos reservados à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus - Estado da Bahia
Rua Manoel José da Paixão Araújo, nº 58, Centro - Tel. Fax: (75) 3631 - 3575
CEP: 44.573-900 - Santo Antônio de Jesus