Notícias

Mensagem do prefeito Rogério Andrade marca abertura dos trabalhos do legislativo

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou na noite desta última sexta-feira (16), uma sessão para abrir os trabalhos do Legislativo de 2019. A sessão foi realizada no Centro Cultural e contou com a presença de integrantes do Governo Municipal, servidores do Legislativo, empresários e lideranças políticas. A abertura dos trabalhos legislativo está prevista na Lei Orgânica do Município. O presidente da Câmara, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB), deu início a sessão saudando a todos os presentes. E como manda a Lei Orgânica, o prefeito Rogério Andrade (PSD) esteve presente e levou a mensagem do Executivo ao Poder Legislativo lembrando da convivência harmoniosa entre os dois poderes. O gestou ainda acrescentou a importância de cada vereador para o município. Da tribuna, o gestou destacou as importantes ações da administração que foram realizadas no ano de 2018.

“Eu não poderia iniciar qualquer pronunciamento sem expressar a minha gratidão, em primeiro lugar, a Deus, aos meus pais, meus filhos, minha esposa, a nossa equipe de trabalho, ao povo de Santo Antônio de Jesus e em especial, a cada um de vocês, vereadores aqui presentes. Seria impossível chegar aonde chegamos, em apenas dois anos, sem a expressiva colaboração de vocês que, a todo momento, entenderam e respeitaram a individualidade dos poderes e conseguiram compreender que o nosso governo seria focado no interesse da coletividade em detrimento de interesse individual, que o nosso governo tem o propósito claro de trabalhar mais por quem mais precisa”, disse o prefeito que ainda acrescentou.

“Como todas as cidades do Brasil, Santo Antônio de Jesus, ainda demonstra, em suas ruas e avenidas, a desigualdade social que os brasileiros tanto têm lutado para vencer. Não nos cabe aqui apontar as razões nem os culpados. Não nos cabe aqui fazer esse pronunciamento olhando pelo retrovisor. Foi baseado nisso, na necessidade de olhar pra frente e com foco nas pessoas, que planejamos as ações do nosso governo. Enfrentamos todos os tipos de desafios possíveis que uma gestão pode enfrentar, mas procuramos ter um olhar macro diante dos problemas encontrados em todas as áreas. Impossível atender de imediato todas as áreas diante de tantas demandas e por isso focamos no que, realmente, era mais urgente e prioritário”, ponderou.

Após a leitura da mensagem do prefeito, o presidente do Legislativo agradeceu a presença de todos durante a sessão e destacou a participação da Câmara no desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus. Também não esqueceu de falar da importância dos demais vereadores. A sessão foi encerrada com o hino da cidade. Com a abertura dos trabalhos do Legislativo em 2019, as sessões ordinárias irão acontecer todas as terças-feiras, a partir das 15h, sessões extraordinárias ou especiais devem acontecer também no decorrer do ano. A sede provisória da Câmara está localizada na Rua Lomanto Júnior, próximo ao Clube dos 100. Quem não pode ir as sessões, tem a opção de assistir ao vivo através da internet pelo site da Câmara Municipal. Leonardo Sousa/ASCOM

Fotos: Fábio Silva/Ascom

REVEJA COMO FOI A ABERTURA DOS TRABALHOS

Todos os direitos reservados à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus - Estado da Bahia
Rua Manoel José da Paixão Araújo, nº 58, Centro - Tel. Fax: (75) 3631 - 3575
CEP: 44.573-900 - Santo Antônio de Jesus