Em Sessão Solene, Pastor Ely Lourenço recebe medalha 29 de maio e Dr. Gorgônio Neto Título de Cidadão

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou na noite desta sexta-feira (31), no auditório do Parati Palace Hotel, uma Sessão Solene para entrega da Medalha 29 de maio ao Pastor Ely Lourenço da Silva e entrega de Título de Cidadão a Dr. Gorgônio José de Araújo Neto. As honrarias prestadas pela Câmara de Vereadores, teve como finalidade reconhecer a relevância dos homenageados, uma vez que contribuíram para o desenvolvimento do município. A indicação foi feita pelos membros do Poder Legislativo e a aprovação da honraria se deu em sessão ordinária com a votação dos edis. A solenidade foi uma solicitação do vereador Délcio Mascarenhas (PP), que em seu discurso fez questão de parabenizar os homenageados diante da história de vida no desenvolvimento da cidade.

“Tivemos a oportunidade de apresentar esse projeto de decreto no legislativo, concedendo a medalha ao pastor Ely, que é a primeira medalha ’29 de maio’ concedida pelo Poder Legislativo Municipal. Tivemos bastante cuidado de escolher uma pessoa que verdadeiramente fez história na cidade, deixa um legado como pastor pela igreja Batista Betânia, uma imensa história de serviço prestado para a população”, afirmou o vereador Délcio Mascarenhas que ainda aplaudiu também os feitos de Dr. Gorgônio José de Araújo Neto e suas contribuições para Santo Antônio de Jesus.

“Quando fui presidente da Câmara no ano de 2009, tivemos o cuidado de aprovar o título honorífico de Dr. Gorgônio Neto como Cidadão Santoantoniense. Ele foi deputado estadual, federal, Juiz do Trabalho, tem uma família com raízes tradicionais aqui no município e engrandeceu a cidade durante toda a sua vida pública. A Câmara devia essa homenagem, por isso eu pedi ao atual presidente Antônio Nogueira (PSB) que nesse dia 31 de maio, dia do aniversário do saudoso Renato Machado (in memoriam), prestássemos essa homenagem as essas duas pessoas que fizeram história de uma forma tão especial para o povo”, finalizou o parlamentar. Leonardo Sousa/Ascom

Fotos: Fábio Silva/Ascom