Câmara Municipal realizará Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Advogado

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção Santo Antônio de Jesus, realizará uma Sessão Especial marcando a passagem do Dia do Advogado comemorado na última sexta-feira (11). A Sessão acontece nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Plenário da Câmara. Na oportunidade, será feito a entrega do Título de Cidadão Santo-antoniense ao Dr. Luiz Augusto Reis Azevedo Coutinho. Nascido no dia 13 de setembro de 1972, em Salvador, Dr. Luiz Augusto Coutinho cursou o 1º Grau no Colégio Militar de Salvador, 2º Grau no Colégio Baiano e o 3º Grau na Universidade Católica de Salvador, formando-se em Direito.

É Pós-graduado em Direito Público e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Museo Social Argentino e Pós Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales prestando relevantes serviços no município de Santo Antônio de Jesus. O presidente da Câmara, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto disse que “a advocacia no Brasil não cresceu apenas em números quantitativos, a profissão é sinônimo de Justiça e garantia de paz social. Seja na esfera pública ou privada, o advogado promove o equilíbrio e assegura a preservação dos direitos”.

Esta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça. O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. No Brasil, para o profissional estar apto a exercer a função de advogado é preciso concluir o curso de ensino superior em Direito e passar no Exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site oficial da Câmara – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM