Câmara Municipal realizará Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial do Autismo

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, atendendo a uma solicitação do vereador Daniel Lima (PSD), realizará nesta terça-feira (03), uma Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado nesta última segunda-feira (02). A Sessão acontecerá às 15h, no Plenário do Legislativo Municipal e terá como palestrante a Drª Sulemi Neves Coaxi Silva Santos, graduada em Letras Vernáculas e licenciada em Literatura da Língua Portuguesa.

A palestrante que tem experiência na área de educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva, irá abordar durante a Sessão Especial o Autismo. Segundo o vereador Daniel Lima, o Autismo precisa de um olhar diferenciado. “Precisamos dar uma atenção maior a esse tema. O autismo é uma condição permanente, a criança nasce e se torna adulto com autismo. Se desde cedo essa pessoa for tratada da forma correta, com oportunidades, pode contribuir muito pra sociedade”, ressaltou o parlamentar.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM