Câmara de Santo Antônio de Jesus realiza Sessão Especial em alusão ao Agosto Lilás com a presença de várias autoridades

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou na noite desta segunda-feira (16), uma Sessão Especial em comemoração ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2016, conhecida como Lei Marinha da Penha, que completou 15 anos no último dia 7 de agosto. A solenidade, solicitada pelas vereadoras Dalva Mercês e Tia Adriana, aconteceu no Plenário da Casa. Foram destacadas durante o evento as vereadoras Tia Adriana e Dalva Mercês, responsáveis por solicitar a realização da Sessão Especial, que contou com a presença de figuras ilustres como a delegada Dra. Ana Beatriz, major Ana Paula, defensora pública Dra. Vanessa Laranjeiras, professora Carla de Quadros, Dra. Fernanda, representando a OAB-SAJ, secretárias da gestão municipal e outras personalidades. O prefeito Genival Deolino e o vice-prefeito Luiz Cláudio também participaram da sessão. A major ao usar a tribuna, falou sobre o trabalho da Polícia Militar na cidade, e que cerca de 40 mulheres são atendidas por uma equipe do 14ºBPM. Também falou da importância de uma união das autoridades no combate a violência. A delegada Ana Beatriz revelou que a uma demanda grande de violência contra a mulher na Delegacia, e que é preciso mudar esse quadro. Aproveitou para pedir o engajamento de todos para mudar a estrutura do Núcleo de Apoio a Mulher que funciona na 4ª COORPIN. A professora Dra. Carla de Quadros falou em nome de muitas mulheres assassinadas em Santo Antônio de Jesus, e disse que o município lhe constrange com o número de violência. Que a história da mulher pode ser rescrita. Para o presidente da Casa, vereador Francisco Damasceno, a sessão foi muito importante para o Legislativo e destacou que é importante debater todas as matérias de interesse da cidade, e que os vereadores terão grandes missões pela frente.