Câmara Municipal realizará Sessão pelo Dia da Consciência Negra em Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizará na noite desta sexta-feira (19), a partir das 19h, uma Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A data é para homenagear Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, lugar que serviu de refúgio para aproximadamente 20 mil escravos. Segundo o vereador Uberdan Cardoso (PT), que solicitou a Sessão Especial, celebrar o Dia da Consciência Negra é uma forma de fazer memória do sofrimento do povo negro do Brasil ao longo da história. Na oportunidade, o Legislativo estará entregando Título de Cidadão Santantoniense, Medalha Tereza Santana e Medalha Zumbi dos Palmares. Os homenageados são: Patrícia Pinheiro Crisóstomo, Tereza Santana, Joselice de Almeida dos Santos, Juliana Santos da Silva, Carlos Alberto Cerqueira de Andrade – Adão Andrade, Daniel dos Santos, Iago Gonçalves dos Santos, Pedro Bonfim Soares, José Antônio dos Santos, Antônio Carlos Fernandes de Jesus, Jorge Silva Melo – Mestre Jorge Patuá, Geraldo Gonçalves dos Santos, Gabriel Pereira Luz, Aurelino Fernandes de Jesus e Movimento de Promoção e Igualdade Étnico Racial Tenho Fé Sou do Candomblé.