Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 143 anos de Santo Antonio de Jesus

Foram entregues 12 títulos de cidadania e 11 medalhas 29 de Maio a personalidades do município

A Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus realizou nesta segunda-feira, 29, a sessão solene em homenagem aos 143 anos de emancipação política da cidade.

Com a assistência lotada , o presidente Chico de Dega conduziu a sessão que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal, Genival Deolino, o vice-prefeito Luiz Claudio do Nascimento (Careca), o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edmundo Assemany, a deputada federal Rogéria Santos, o deputado estadual Rogério Andrade, além do ex-prefeito Euvaldo Rosa, os ex-vice-prefeitos Faustino Cunha e Coi Mercês, entre outras personalidades civis e militares.

Durante a sessão, foram entregues 12 títulos de cidadania santantoniense e 11 medalhas 29 de Maio, as duas principais honrarias concedidas pelo Poder Legislativo.

O vice-prefeito, Careca e o ex-vice-prefeito Coi Mercês, receberam também a Medalha 29 de Maio, já o tenente-coronel Edmundo Assemany e a deputada federal Rogéria Santos, receberam o título de cidadania santantoniense.

Dentre os homenageados também estiveram o comerciante Ismael de Almeida, de 102 anos, que recebeu título de cidadão santantonioense, o senhor José Dias Damasceno, seu Dega, que recebeu a Medalha 29 de Maio. Também foram homenageadas a secretária de Governo do município, Gilsonilda Correia e a ex-vereadora Maria de Fátima Pereira de Souza com a Medalha 29 de Maio, e os radialistas Itajay Junior e Joselito Froes, com o Título de Cidadão Santantoniense. (Abaixo relação completa dos homenageados)

Bastante concorrida, a sessão contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além da população que compareceu à Câmara Municipal para acompanhar as homenagens à cidade e àqueles que receberam os títulos e medalhas.

O vereador decano da Câmara, Délcio Mascarenhas, foi o responsável pela palestra alusiva ao aniversário da cidade e fez um apanhado dos últimos 50 anos de administração, destacando os gestores do Poder Executivo e as ações de cada um para o crescimento e desenvolvimento de Santo Antonio de Jesus, além do papel importante do Poder Legislativo na condução de debates sobre os temas essenciais para o avanço da cidade.

Ao concluir a sessão solene, o presidente da Câmara, Chico de Dega, ressaltou que fez questão de convidar todos os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos para o evento por reconhecer tudo o que fizeram em defesa da construção de Santo Antonio de Jesus. O presidente também destacou o papel do Poder Legislativo para o desenvolvimento da cidade. “O Poder Legislativo tem que fazer diferente. Nós trazemos aqui a união de todos os políticos em um propósito só, numa bandeira só, que é Santo Antonio de Jesus”, ressaltou.

Ao final da sessão solene, a Câmara ofereceu aos homenageados e convidados, um café celebrativo dos 143 anos de Santo Antonio de Jesus.