Dia Mundial do Combate ao Diabetes é debatido durante Sessão Especial na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na noite desta última segunda-feira (8), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial do Combate ao Diabetes. A Sessão, solicitada pelo vereador Cristiano Sena, aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença da Dra. Júlia Coutinho, Educadora em diabetes Sesab, que falou sobre a doença. “Essa é uma causa que atinge a todas as pessoas, todas as nações, etnias, culturas, raças e todos os graus de gênero. A cada minuto morre milhões de diabéticos e a cada segundo se descobre milhões. O Brasil tem hoje mais de 16 milhões com essa doença”, disse Coutinho ao debater o assunto. A Enfermeira Dra. Graça Velanes também fez uma palestra e apresentou dados de como a doença está no mundo. “São 250 milhões de pessoas com a diabetes. Isso tem um significado muito grande. Temos uma diversidade de países, uns com dificuldades sociais, outros com dificuldades políticas, mas o diabetes continua o mesmo, gerenciando e fazendo pessoas vítimas dessa doença”, afirmou.