Em Sessão Solene da Câmara, delegada Dra. Rogério Araújo recebe a Medalha Maria Quitéria

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, em Sessão Solene realizada na última sexta-feira (3), entregou a Medalha Maria Quitéria, que visa homenagear mulheres ilustres, aquelas que desempenharam relevante papel na luta pelo progresso e desenvolvimento do município. A honraria está prevista em decreto do Legislativo. A solenidade, realizada no Plenário da Casa, contou com a presença do ex-vice-prefeito Faustino Cunha, do ex-vereador Altemir dos Santos, do delegado Dr. Joaquim José, coordenador da 4ª Coorpin, do delegado Felipe Ghiraldelli, e do tenente Kenedy, representante o comandante Sá Pacheco, do 14ºBPM. As homenageadas da noite foram Dra. Rogério Araújo, atual diretora do DEPIN-BA e Dra. Heloísa Campos Brito, delegada geral da Polícia Civil da Bahia. Dra. Rogério foi delegada titular de Santo Antônio de Jesus, momento ímpar em sua carreira profissional, desenvolveu um trabalho com grande competência, fato reconhecido por todos no controle ativo da segurança local, que por natureza recebe a honraria de ‘Mulher Guerreira’, por merecimento de seus relevantes serviços prestados a comunidade Santoantoniense. Já Dra. Heloísa foi delegada titular da DT de Ubaíra. Também foi corregedora técnica da Corregedoria da Polícia Civil, Assessora Técnica do Departamento de Polícia Metropolitana, Corregedora Chefe da Corregedoria da Policia Civil da Bahia, dentre outros cargos ocupados no estado. “Dra. Rogério fez parte de Santo Antônio de Jesus onde fez um excelente trabalho, deixou marcado na história e no coração do povo Santoantoniense. Lembro muito bem do trabalho aguerrido da delegada. Era uma mulher que ia para a rua trazer a ordem e a decência para a cidade. Ninguém recebe uma medalha com qual não tenha um passado bonito e principalmente referendado por todos os vereadores desta Casa”, disse o vereador Francisco Damasceno, presidente da Câmara.