Sessão Especial na Câmara de Vereadores prestou homenagem a imprensa de Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou na noite desta última segunda-feira (6), uma Sessão Especial em reconhecimento ao serviço prestado pela imprensa do município. Na oportunidade, os vereadores entregaram um Título ao Mérito aos profissionais que atuam na imprensa e na divulgação de notícias da cidade. Para o vereador Uberdan Cardoso, a imprensa hoje é colaborativa e recordou que já na década de 20 as Fake News já existiam, relatando o fato ocorrido entre Artur Bernardes e Hermes da Fonseca marcado pelo episódio das ‘cartas falsa’, onde o Marechal Hermes foi relatado de forma pejorativa. “O crédito a imprensa quem dá é a sociedade. Celebrar a imprensa é celebrar a democracia. A Câmara celebra hoje, nessa homenagem, a liberdade a democracia e isso comemoramos hoje”, pontua. Para o vereador Ito da Kanal Mix, homenagear a imprensa é gratificante e pontua que só coleciona amizades no meio e que o jornalismo no município tem papel primordial é levar informação à população com precisão, de forma séria e comprometida com a verdade. Outros vereadores também expressaram respeito e celebraram o que ocorreu, de forma unanime a homenagem aos profissionais. “A gratificação é nossa por essa homenagem a vocês, jornalistas, que tem extrema importância, pois são vocês quem levam a nossa mensagem e o nosso trabalho ao povo. Hoje a gratidão, por essa singela homenagem é nossa, pois são vocês os merecedores”, completa o vereador Cal de Dodô. O presidente da Casa, vereador Francisco Damasceno, destacou a importância que a imprensa tem no processo de informação da sociedade e ressaltou a disposição de sua gestão em manter parcerias e uma boa relação com os profissionais do município.