Câmara elege nova vice-presidente e novo segundo-secretário para Mesa Diretora

Tia Adriana se torna primeira mulher a assumir vice-presidência da Câmara e Cal de Dodô vai para Segunda-secretaria

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (8), a Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus realizou eleição complementar da Mesa Diretora e elegeu como nova vice-presidente a vereadora Tia Adriana, primeira mulher a assumir o cargo na história do município, e como novo segundo-secretário o vereador Cal de Dodô.
A Mesa Diretora havia ficado desfalcada desde a saída do então vice-presidente, Dema do Leite, que se licenciou do mandato de vereador para assumir a Secretaria de Agricultura do município. Os vereadores Tia Adriana e Cal de Dodô apresentaram seus nomes para apreciação dos colegas vereadores e em votação unânime, foram eleitos para a recomposição da Mesa Diretora.
A vereadora Tia Adriana destacou o fato de ser a primeira mulher vice-presidente da Câmara. “É com grande honra e satisfação que assumo o cargo de primeira vice-presidente da Câmara de Vereadores do meu município. Ser a primeira mulher a ocupar essa posição é um marco histórico para a nossa cidade e estou muito feliz em fazer parte disso. Agradeço a todos que confiaram em mim para representá-los e prometo trabalhar duro para defender os interesses da população e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, ressaltou.
Já o vereador Cal de Dodô se disse honrado em fazer parte da nova Mesa Diretora. “Uma honra fazer parte dessa nova Mesa Diretora composta por esse grande vereador Chico de Dega como presidente, Tia Adriana, vice-presidente e doutor Gil, primeiro-secretário. Quero agradecer aos colegas vereadores que votaram todos favoráveis a essa nova junção da Mesa e agradecer a Deus por estar a cada dia nos dando sabedoria para vencer os obstáculos, fazendo com que a gente possa representar o povo de Santo Antonio com muita dedicação”, disse o vereador.
Responsável pela condução do Poder Legislativo municipal, o presidente Chico de Dega disse que a nova Mesa Diretora dará continuidade ao trabalho sério que vinha sendo realizado. “Eu tenho certeza que vai vir cada dia mais trabalho para proporcionamos o melhor para nossa cidade, promovermos o debate das ideias. É de grande importância que a gente tenha um parlamento bastante envolvido com a sociedade. Nosso trabalho, nossa luta é estar pautando o que é de importante para nosso município”, afirmou o presidente.
A Mesa Diretora da Câmara agora é composta, portanto, do presidente Chico de Dega, da vice-presidente Tia Adriana, do primeiro-secretário doutor Gil e do segundo-secretário Cal de Dodô. O mandato segue até 31 de dezembro de 2024.