Entidade que representa os profissionais da Guarda Civil poderá acessar benefícios e recursos para melhorias
Por Reginaldo Silva
A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Guardas Civis Municipais de Santo Antonio de Jesus.
De autoria do vereador Danilo do Alto, o projeto 050/2022 vinha tramitando na Casa Legislativa desde o ano passado e era uma demanda da entidade que representa os profissionais da Guarda Civil santoantoniense.
Através da entidade, os guardas civis têm conseguido acesso há alguns benefícios como vale-gás e serviços de saúde. Além disso, através de parceria com o Comando da Guarda, a associação contribuiu para a formação dos profissionais no uso de armamento, visando futuramente a possibilidade da guarda armada no município.
De acordo com o presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Santo Antonio de Jesus, Gabriel Pereira da Luz, o mestre Gabriel, a entidade tem trabalhado bastante para garantir o apoio a todos os guardas civis santoantonienses e o objetivo é buscar novos benefícios para os profissionais. “Depois da documentação pronta nós vamos buscar convênios com clínicas médicas e odontológicas, além de parcerias com postos de combustíveis”, informou. O presidente ainda agradeceu à Câmara pelo apoio. “Parabéns aos nossos vereadores que ainda olham para nossas entidades”, destacou o mestre Gabriel.
O vereador Danilo do Alto, autor do projeto, disse que a medida deverá contribuir para que a Associação consiga melhorias para os profissionais da guarda. O edil explicou porque decidiu assumir essa causa. “É uma forma de fortalecer a entidade que representa uma categoria muito importante para o nosso município porque presta um serviço essencial para a população”, ressaltou.