Câmara Municipal aprova gratificação para agentes de combate a endemias

Votação de projeto de lei garantiu o pagamento de incentivo financeiro adicional aos profissionais da área da saúde

A Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus aprovou projeto de lei que garante o pagamento de incentivo financeiro adicional aos agentes de combate a endemias do município.

Os agentes de endemias deverão receber incentivo financeiro com recursos do Governo Federal. O projeto aprovado pela Câmara garante que caso o número de agentes ativos for maior que aquele alcançado pelos recursos federais, o município possa complementar com recursos próprios para que todos os servidores recebam de forma igualitária o adicional.

De acordo com Talita Kumi, representante dos agentes de endemias que falou na Tribuna Livre da Câmara, os profissionais já vem recebendo o incentivo federal, mas buscavam a integralidade dos pagamentos. “A lei anteriormente consistia no rateio (dos recursos) e solicitamos a aprovação do pagamento integral do incentivo com o município fazendo a complementação desse valor”, afirmou.

Após ouvir a categoria e discutir o projeto, os vereadores votaram pela aprovação da matéria, assegurando assim que os agentes de endemias possam receber integralmente o incentivo financeiro.