Câmara Municipal homenageia Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes pelos seus 55 anos

A sessão especial itinerante foi realizada no auditório do colégio e reuniu, além dos edis, professores, estudantes e funcionários

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, 8, uma sessão especial para homenagear o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes pelos seus 55 anos de existência e pelo trabalho realizado na educação em Santo Antonio de Jesus.

Proposta pelo vereador Uberdan Cardoso, a sessão foi realizada no modelo itinerante, no auditório do colégio e reuniu, além dos edis, professores, estudantes e funcionários do colégio. Além destes, ex-professoras e ex-gestores da unidade e também ex-alunos compareceram para as homenagens.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Chico de Dega, abriu a sessão e passou a presidência para o proponente Uberdan Cardoso que conduziu os trabalhos.

A sessão contou com apresentações musicais e do histórico do colégio, além das homenagens oficiais prestadas pela Câmara Municipal em forma de moção.

No texto de abertura das homenagens, a Câmara Municipal destacou que, chegando aos seus 55 anos de serviços prestados no município, o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes é responsável pela formação escolar de santantonienses que se tornaram grandes personalidades da educação, da economia, da política, do esporte, das artes.

Maior unidade escolar não só do município como de todo o Núcleo Territorial de Educação, o Colégio Estadual foi caracterizado como sendo exemplo de solidez e compromisso com a educação, através do trabalho de sua equipe, o que tem contribuído para o desenvolvimento de seus estudantes e consequentemente de Santo Antonio de Jesus e das tantas cidades de onde vêm seus discentes.

Durante a sessão a Câmara Municipal entregou moção de congratulações ao Colégio que foi recebida pela diretora da unidade, professora Joelma de Queiroz.

Foram entregues ainda placas de homenagem a pessoas que fizeram parte da história do colégio, entre elas a professora Marizete Brito Reis, primeira diretora do Colégio que foi representada por seu filho José Reis Filho, in memoriam o falecido ex-diretor do Núcleo Territorial de Educação, Clóvis Ezequiel dos Santos, representado por sua esposa Fátima Cristina Santos Oliveira dos Santos. Também foi homenageada a atual diretora do Núcleo, Rozane Oliveira Veiga, o ex-aluno e ex-prefeito Euvaldo de Almeida Rosa, a autora do hino do colégio, professora Gildete da Silva Santos, a ex-professora do colégio na década de 1970, Railda Oliveira Marques, Tia Rai, o ex-aluno da primeira turma de 1969 e atualmente professor do colégio, Oziel Lopes da Silva, além da atual diretora Joelma de Queiroz.

Proponente da sessão, o vereador Uberdan Cardoso agradeceu aos colegas vereadores por aprovar a iniciativa e ressaltou a importância de se projetar o colégio para o futuro. “Vida longa ao Colégio Estadual. Hoje somos ‘presente’, mas estamos em transição porque estamos preparando sonhos, vidas, cérebros. É assim que se constrói a civilização”, destacou o edil.