Câmara Municipal homenageia Hospital Regional pelos 14 anos de serviço com sessão solene

Diretor-técnico e médicos da unidade receberam título de cidadão santantoniense. Ex-prefeitos também foram homenageados

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira, 17, uma sessão solene para homenagear o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus pelos seus 14 anos de funcionamento no município.

Proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Chico de Dega, a sessão contou com a presença de diretores e funcionários do hospital, além de ex-prefeitos e autoridades civis e militares convidadas para o momento de homenagens.

O presidente abriu a sessão e iniciou as homenagens começando pela entrega de títulos de cidadania. O diretor-técnico do Hospital Regional, doutor Antonio Carlos Assunção Neto, o chefe de anestesiologia, doutor Alan Miranda Soares e o cirurgião Danilo da Silva Viana foram agraciados como novos cidadãos santantonienses.

Em seu discurso, o diretor-técnico Antonio Carlos Neto agradeceu pela homenagem e disse que aumenta a responsabilidade. “Preciso agradecer a essa casa por essa honraria, agradecer ao Instituto Fernando Filgueiras por cuidar tão bem do hospital, agradecer ao Governo do Estado e agradecer a todos vocês por essa gentileza tão grande comigo e com minha família e quero deixar claro a grande responsabilidade que pesa sobre meus ombros a partir desse momento e eu lutarei ainda mais para honrar esse título que me foi conferido”, garantiu.

A Câmara Municipal também homenageou o Hospital Regional com uma moção de parabéns pelos seus 14 anos de atividade. A honraria foi recebida pelo diretor-geral do hospital, Roberto Barreto e o diretor-técnico Antonio Carlos Neto.

Também foram homenageados na sessão os ex-prefeitos que administraram a cidade durante a construção do hospital. Desde o ex-prefeito Humberto Leite, que abraçou inicialmente a ideia de se construir um hospital de grande porte no município, até o ex-prefeito Euvaldo Rosa, gestor à época da inauguração da unidade. Leite não pode comparecer à sessão devido a outro compromisso.

O falecido ex-prefeito Renato Machado foi representado por seu filho, Carlos Machado, que recebeu a placa de homenagem. A senhora Alix Martins representou o ex-prefeito Álvaro Bessa que também recebeu a placa de homenagem. Já o ex-prefeito Euvaldo Rosa, responsável pela entrega da unidade durante sua gestão, participou da sessão e recebeu sua homenagem. Ele disse que projetos como o Hospital Regional precisam ser sonhados pelos gestores. “É preciso aproveitar essa data, em que comemoramos os 14 anos do Hospital Regional, para os novos sonhos, as novas lutas, as novas conquistas”, sugeriu.

Os vereadores destacaram a importância do hospital para a população de Santo Antonio de Jesus e enfatizaram o papel que teve o Legislativo na mobilização para garantir os investimentos para a construção e entrega da unidade. Presidente da Câmara na época da inauguração do hospital, o vereador Délcio Mascarenhas destacou o fato de que as discordâncias políticas e partidárias foram deixadas de lado para que o Hospital Regional fosse implantado no município. “A oposição com a situação, somaram esforços para uma obra grandiosa, dessa magnitude que foi o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus”, ressaltou.

Ao concluir a sessão, o presidente da Câmara, Chico de Dega, relembrou o papel de todos os prefeitos que administraram a cidade no período de idealização e construção do hospital, lembrou também dos ex-presidentes do Poder Legislativo que realizaram as audiências públicas para debater o tema e ressaltou a transformação positiva trazida pelo hospital para a população, o que, para o presidente, justifica a homenagem feita. “Esta Câmara não faz nada mais do que sua obrigação de ser uma casa representante do povo de Santo Antonio de Jesus, os vereadores que tem responsabilidade com este município e este povo, em lembrarmos daquele que fazem história, que são construtores desse município”, concluiu.