Câmara realiza mais uma Sessão Itinerante para aproximar o Poder Legislativo das comunidades

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, realizou na noite desta última quinta-feira (15), mais uma Sessão Itinerante, desta vez, no Bairro URBIS III, uma solicitação do vereador Uberdan Cardoso. As Sessões têm como objetivo, aproximar a Câmara da população. Nas Sessões, os vereadores podem ouvir da própria comunidade suas principais reivindicações para que possam atuar junto ao Poder Executivo. Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da Sessão Legislativa, mas para que também perceba a importância da Câmara na vida do cidadão. A Sessão Itinerante segue o mesmo rito de uma Sessão Ordinária realizada na sede do Poder Legislativo. “A Câmara institui essa modalidade de levar a Câmara até a sociedade. A Câmara de Vereadores é a casa do povo. O exercício da cidadania não pode se limitar apenas ao voto. Exercer a cidadania é também debater, dialogar e participar dos problemas da cidade, ou seja, o que é o cidadão se não uma extensão da cidade. Portanto, a Câmara é um espaço de poder que está fixo e que a Urbis III, São Cristóvão, Bairro São Paulo, Açougue Velho, Joeirana e Santa Terezinha, são comunidades que estão mais distantes do centro e sessões legislativas as noites dificultam que essas pessoas participem da vida política da cidade nas sessões”, disse o vereador Uberdan em sua fala. Para o presidente da Câmara, vereador Chico de Dega, a Sessão Itinerante tem o objetivo de levar os vereadores até a comunidade, ao anseio de cada bairro para discutir as matérias pertinentes de cada localidade. “O que nós temos de fazer é o que estamos fazendo aqui como vereador, como homem público, lutando e defendendo a população. Nós aprovamos leis mandadas pelo gestor público. Todos nós queremos emprego e renda para a população. É muito importante saber a atribuição de cada vereador, porque tem o poder de legislar, de dar direito ao prefeito através do orçamento público, que é votado pela Câmara, garantindo a aplicação dos recursos públicos. E cada um de nós tem o papel de fiscalizar. É muito importante nós estarmos nessa missão. Cada um faz do seu mandato a atribuição que acha como deve ser feito e que a população faça o seu julgamento de valor”, afirmou Chico de Dega.