Câmara de Santo Antônio de Jesus realizou Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal da Capoeira

Foi com o plenário lotado que a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na noite desta última segunda-feira (15), uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal da Capoeira que é comemorado em 16 de agosto no município e instituído pela Lei Municipal 1520/2019. A solenidade contou com a presença do prefeito Genival Deolino, da secretária de Cultura Silvia Brito, Pequena Rasta representando a Capoeira, mestre Gabriel representando os homens da Capoeira, mestre Zé Pequeno e Leticia Almeida representando o Conselho da Igualdade Racial. Na oportunidade, o Legislativo Municipal homenageou as Associações de Capoeiras Gamelo, Capoeira Axé Bahia, Raiz Africana, São Bento, Palma do Ouro, Cordel de Prata, Coliseu Roda dos Amigos, Ogunjá, Raízes das Palmeiras, Raio de Luz, Grupo Resgaste e o Centro Físico e Cultural da Regional. “Eu acredito que assim como fazemos no esporte, se nós economizar um pouco, nós também iremos fazer um grande encontro de capoeira no nosso município. Já conversei com a secretária de Educação e com a secretária de Cultura e sei os demais vereadores abraçam essa causa sem nenhuma dificuldade. Com certeza, a nossa cidade será pioneira na região. Contem com a Câmara Municipal. Parabéns para o prefeito, secretária Silvia Brito e vereadores que abraçam as causas justas do nosso município”, disse Chico de Dega, presidente da Câmara. “Parabéns para a secretária Silvia Brito por ter solicitado essa sessão especial aqui na Câmara. Parabéns aos vereadores que prontamente aceitou fazer essa sessão em homenagens a todos os capoeiristas da cidade. A capoeira é um instrumento de inclusão social e agora com o incentivo que vamos dá a partir do próximo ano, com inclusão no nosso currículo escolar, vai ser muito importante para a nossa capoeira. A nossa gestão sempre vai apoiar a capoeira e vamos avançar muito mais”, disse o prefeito Genival Deolino.