Sessão é transformada em Audiência Pública para discutir a regulamentação dos serviços de mototáxi e motofrete

Mais uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus para discutir projeto de lei que visa a regulamentação dos serviços de mototáxi e motofrete. A sessão aconteceu na noite desta terça-feira (30). O secretário de Trânsito e Transporte (SMTT), subtenente Bittencourt, explicou que já realizou três audiências públicas na Câmara para apresentar o projeto. Uma delas foi realizada em abril deste ano. “O prefeito assinou e já apresentamos à Câmara. Estamos otimistas para que isso aconteça. Minha expectativa é que antes do final do ano eu já comece a registra-los, não posso ainda porque não temos aprovação da Casa”, disse. Para o secretário, a regulamentação visa trazer ordem, ganho maior e os prestadores de serviço terão alvará. “A Câmara está abrindo as portas para discutir com a sociedade, mesmos sabendo que os vereadores têm um compromisso com os mototáxistas. Não vamos aprovar projeto que venha prejudicar a categoria. Essa regulamentação é muito importante porque vão estar aparados perante a lei. A moto identificada e cadastrada, o usuário vai ter a garantia de que está pegando um transporte sério e sabe que vai chegar no ponto em que deseja. Isso é muito importante porque as vezes as pessoas pintam a moto da mesma cor para usar com outro sentido, como o assalto. Santo Antônio de Jesus terá um transporte digno que possa transportar a família Santoantoniense”, disse o presidente da Câmara, vereador Chico de Dega.