Câmara Municipal homenageia Polícias Civil e Militar pela redução dos índices de violência em Saj em 2023

Moções de parabéns foram propostas pelo vereador Altemir Policial e assinadas pelos edis

A Câmara Municipal prestou homenagem às forças policiais de Santo Antonio de Jesus, nesta segunda-feira, 04, pelo trabalho realizado em 2023 que gerou a redução dos crimes violentos no município.

As Polícias Civil e Militar receberam moções de parabéns e agradecimento, propostas pelo vereador Altemir Dias que também é investigador da Polícia Civil, e aprovadas por todos os edis. As placas alusivas às moções foram entregues ao coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), o delegado Joaquim José Pereira que foi acompanhado da delegada titular Corina Lopes, o delegado responsável pelo Núcleo de Homicídios, Cleberton Barreto, o investigador Lacerda e o escrivão Merivaldo, e ao comandante do Comando de Policiamento Regional do Recôncavo (CPRR), coronel Souza Junior, acompanhado do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Hamilton Junior e o comandante da Rondesp Recôncavo, capitão Cleiton.

Ao final da sessão os três chefes das forças de segurança no município falaram sobre a homenagem e agradeceram à Câmara. O comandante do CPRR, coronel Souza Junior disse que a moção é um reconhecimento ao esforço da PM no combate à violência. “Os edis falam pelo povo então, se a gente tem uma moção de aplauso dessa é porque o povo está reconhecendo e está atento às nossas ações. É uma grande satisfação e reitero meu agradecimento a todo o corpo de vereadores”, destacou. O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Hamilton Junior também exaltou o reconhecimento feito pela Câmara e justificou os resultados alcançados. “Isso é fruto do trabalho incessante dos nossos policiais militares, homens e mulher abnegados que dedicam suas vidas buscando a paz social”, ressaltou.

Já o coordenador da 4ª Coorpin, doutor Joaquim José, destacou o trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil para a resolução dos crimes e disse também acreditar que o reconhecimento da Câmara representa o reconhecimento da população representada pelos edis. “Esse reconhecimento é importante, isso faz com que os policiais trabalhem ainda mais com vontade e afinco porque o importante é trazer segurança para a população de Santo Antonio de Jesus”, ressaltou.

Proponente da homenagem, o vereador Altemir Policial parabenizou os colegas das duas forças policiais pela redução de quase 80% no índice de crimes de homicídio até agosto de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Isso prova a dignidade, a capacidade e o empenho de todas as forças policiais aqui em nossa cidade. Agradeço a meus pares por terem assinado essa moção”, destacou o edil.