Câmara realiza reunião com Sindicato dos Comerciários para discutir lei que dispõe sobre funcionamento do comércio

Vereadores ouviram os representantes dos comerciários sobre alternativa para a lei

A Câmara de Vereadores recebeu, nesta quarta-feira (12), representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Santo Antonio de Jesus para uma reunião que teve como objetivo discutir alternativas para a a Lei 1639/2021 que dispõe sobre o funcionamento do comércio varejista aos domingos e feriados em Santo Antonio de Jesus.

A lei foi discutida e aprovada pela Câmara de Vereadores e determina que o funcionamento do comércio varejista aos domingos e feriados só poderá acontecer mediante autorização do Poder Executivo.

Durante participação do presidente na Tribuna Livre da Câmara, o Sindicato dos Comerciários questionou o fato de a lei não incluir entre os estabelecimentos que precisam de autorização para funcionar, os supermercados.

Na reunião desta terça-feira, que contou com a participação dos vereadores Cau de Dodô, Danilo do Alto, Uberdan Cardoso e Luciano Moura, além de assessores dos vereadores Caique Barbosa e Dalva Mercês, as diretoras do Sindicato, Anatália Mercês e Márcia Mota, além da advogada da entidade, Cinthia Silva, apresentaram alternativas para mudanças na lei e solicitaram o apoio dos edis.

Para ampliar o debate a respeito das sugestões, os vereadores propuseram uma nova reunião para o dia 02 de maio.