Câmara participa de solenidade de formatura de novos soldados da Polícia Militar no 14º Batalhão

Apoio a segurança pública é uma das principais pautas do Poder Legislativo de Santo Antonio de Jesus

O presidente da Câmara, Chico de Dega e a segunda-secretária, Tia Adriana, participaram da cerimônia de formatura de novos soldados no 14º Batalhão da Polícia Militar, representando o Poder Legislativo Municipal.

Nesta segunda-feira (17), novos 39 soldados foram formados para a Polícia Militar da Bahia depois de passarem por um período de estágio no 14º BPM. A cerimônia de formatura contou com a presença de várias autoridades militares e civis, entre elas os representantes do Legislativo que fizeram questão de reafirmar o apoio da Câmara à PM na busca por garantir a segurança da população santoantioniense.

O presidente Chico de Dega disse que não poderia faltar a esse momento tão importante para Santo Antonio de Jesus e que a Câmara sempre assumirá o papel de promover debates e apreciar as propostas que contribuam com a segurança pública no município. “A gente sabe que há a prerrogativa do Estado de acordo com a Constituição, mas a segurança pública é um dever de todos nós e a Câmara tem um papel muito importante por que a gente pode discutir projetos que ajudem os órgãos de segurança e como vereadores podemos acionar os deputados votados em Santo Antonio de Jesus para trazer recursos para a PM e a Polícia Civil melhorando a segurança da nossa população”, ressaltou o presidente.

Já a vereadora Tia Adriana comemorou as informações da PM de que houve diminuição na criminalidade em Santo Antonio de Jesus neste ano de 2023 e destacou a importância dos novos agentes de segurança para o município e para a região. “A gente parabeniza o comandante Assamany por estar formando esses soldados aqui no 14º Batalhão. Sabemos que vão ficar todos aqui, mas tivemos uma boa notícia a respeito do índice de criminalidade que diminuiu muito no nosso município”, ressaltou.