Vereadores de Santo Antonio de Jesus participam da Marcha dos Vereadores em Brasília

Legislativo santoantoniense será representado por 8 edis que debaterão temas de interesse do município

Vereadores de Santo Antonio de Jesus irão participar da XXII Marcha dos Legislativos Municipais que acontece em Brasília entre os dias 25 e 28 de abril. O presidente Chico de Dega e os vereadores Cal de Dodô, Dalva Mercês, Danilo do Alto, Delcio Mascarenhas, Ito da Kanal Mix, Morão e Uberdan Cardoso confirmaram presença no evento e irão representar o Legislativo santoantoniense.
A Marcha dos Vereadores, como é mais conhecida, é um evento que tem como objetivo debater questões nacionais que interferem diretamente nos municípios e podem gerar a necessidade de revisões de leis nas Câmaras Municipais. O encontro é organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e reúne edis de todo o país.
Em recente passagem por Santo Antonio de Jesus, onde participou do Encontro Regional de Vereadores, o presidente da UVB, Gilson Conzatti, reforçou o convite para os vereadores santoantonienses e falou sobre a importância da Marcha. “É o momento de a gente mostrar para o Brasil a importância dos Legislativos Municipais, afinal de contas é nas cidades onde estão os problemas, são os vereadores e vereadoras que estão todos os dias diante das pessoas. Essa é uma oportunidade de nos unirmos ainda mais e demonstrarmos a força e o papel das Câmaras de Vereadores para as populações”, destacou.
Os vereadores de Santo Antonio de Jesus viajaram na noite deegunda-feira (24) e ficam em Brasília até a próxima sexta-feira (28) quando o evento se encerra. A expectativa dos edis é trazer para o município experiências que tiveram êxito em outras cidades brasileiras para a melhoria da população, bem como apresentar as iniciativas do Legislativo santoantoniense que possam contribuir com outras Câmaras e consequentemente seus municípios.