Câmara Municipal aprova projeto que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino e o Dia da Mulher Empreendedora

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira, 11, o projeto de lei 42/2023 que cria a Semana do Empreendedorismo Feminino e o Dia da Mulher Empreendedora em Santo Antonio de Jesus.

De autoria das vereadoras Tia Adriana e Dalva Mercês, o projeto prevê a realização de ações que incentivem, apoiem e estimulem o empreendedorismo das mulheres no município, bem como estabelece o dia 19 de novembro como a data oficial da mulher empreendedora santantoniense. Deverão ser realizadas palestras, seminários e workshops, além de ações de incentivo à abertura de novos negócios pelas mulheres.

Ainda de acordo com o projeto, a Câmara poderá realizar sessão especial para a entrega da Medalha “Mulher empreendedora” como forma de reconhecer o papel das mulheres que tem desenvolvido negócios em Santo Antonio de Jesus, contribuindo com o avanço da cidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e segue agora para o Poder Executivo para a sanção.