Câmara Municipal devolve recursos para apoiar agricultura familiar de Santo Antonio de Jesus

O total de 150 mil reais será utilizado para compra de mudas de cacau que serão distribuídas aos agricultores

A Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, devolveu recursos excedentes do orçamento para que sejam utilizados na compra de cerca de 50 mil mudas de cacau que deverão ser distribuídas a agricultores e agricultoras de Santo Antonio de Jesus.

No total, foram devolvidos R$ 150 mil que irão integrar o programa de distribuição de mudas para produtores da agricultura familiar do município.

A entrega do cheque simbólico foi feita no plenário da Câmara, e contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Chico de Dega, a vice-presidente, Tia Adriana e o segundo-secretário, Cal de Dodô. Os três passaram o cheque às mãos do secretário de Agricultura do município, Dema do Leite. O secretário agradeceu pela iniciativa e disse que será um importante benefício para os pequenos produtores. “Com esse recurso, mais de mil agricultores serão beneficiados, além daqueles dos quais nós compramos as mudas. Então, esses 150 mil farão a diferença. A gente agradece à Mesa Diretora e a todos os vereadores que estão mostrando que querem o melhor para Santo Antonio”, afirmou.

O presidente do Poder Legislativo, Chico de Dega, destacou a importância de a Câmara apoiar a agricultura familiar. “Mais uma vez a Câmara Municipal honra os compromissos com a população no custeio de todas as mudas, que foram pagas com recursos devolvidos pela Câmara. O ano passado foi assim e esse ano novamente. Eu, como presidente, tenho essa missão de fazer com que a Câmara tome essas iniciativas, contando com o apoio dos 14 vereadores, e eu fico muito feliz em poder contribuir com o homem e a mulher do campo.”, ressaltou o presidente.

A vice-presidente, Tia Adriana, também comemorou o fato de a Câmara ter sido essencial para garantir o fomento na atividade agrícola e consequentemente na economia do município. “É gratificante ver que o valor que devolvemos foi investido em 50 mil compras de mudas de cacau. Agricultores de Santo Antonio de Jesus foram beneficiados com esse recurso, então o dinheiro fica dentro do nosso município”, destacou.

Já o segundo-secretário, Cal de Dodô falou da alegria de poder, como homem do campo, contribuir para a melhoria da vida de quem produz na zona rural. “É gratificante a gente poder incentivar esses produtores e produtoras rurais a cada vez mais ter prazer e alegria de trabalhar no campo, de plantar e colher produtos de qualidade da agriculta familiar que chegam nas mesas de todas as famílias”, comemorou o edil.

Até o final do ano, novas devoluções devem ser feitas com o objetivo de apoiar os pequenos produtores rurais de Santo Antonio de Jesus.