Câmara Municipal realiza sessão especial para homenagear o Hospital Incar pelos seus 20 anos

Iniciativa do vereador Uberdan Cardoso foi aprovada por unanimidade pelos edis

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (05), uma sessão especial para homenagear o Hospital Incar, pelos seus 20 anos de atuação em Santo Antonio de Jesus.

Empresa privada de atendimento médico, o Incar já é reconhecido como o maior empreendimento de saúde do município. A Câmara fez questão de reconhecer o papel do Incar no cuidado com a saúde da população, seja nos atendimentos privados e via convênio, seja a partir de contratações de serviços pelo município.

Participaram da sessão, além de todos os vereadores, os médicos sócios do Incar doutor Arthur Gonzales, doutor Gilmar Ribeiro e doutora Adelina Márcia Dias, e a sócia-administradora doutora Conceição Barreto. O médico Domingos Claudson, a coordenadora de Enfermagem, Audineide Santos e a enfermeira Amanda Braga, o representante dos pacientes, Renan Nery, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial do município, Joel Lessa, também participaram da sessão.

Os sócios destacaram o caminho percorrido desde o início, como uma pequena clínica apenas com os dois médicos idealizadores do projeto, até chegarem ao atual patamar de um hospital estruturado e clínicas anexas, além de unidades em outros municípios da região. Doutor Arthur Gonzales agradeceu à Câmara pela homenagem e falou sobre a responsabilidade de continuar prestando um serviço de excelência. “Passa um filme na nossa cabeça desde quando a gente começou, bastante simples, só um consultório, dois médicos e hoje a gente é uma instituição que tem 500 funcionários, 150 médicos, já estamos em outras cidades da região. Então a gente fica muito grato, feliz pela homenagem (da Câmara), mas também entendendo a nossa responsabilidade de continuar crescendo e levar sempre uma saúde de qualidade”, ressaltou.

Responsável pela administração-geral do Incar, a sócia Conceição Barreto destacou o apoio da Câmara ao longo dos anos. “A gente acredita no trabalho da Câmara e quando a gente se vê reconhecido por ela, algo que a gente valoriza e aplaude, ficamos ainda mais lisonjeados”, destacou.

Proponente da sessão, o vereador Uberdan Cardoso disse que a história do Incar, assim como outras empresas e entidades, merecem aplausos pelos serviços prestados ao município. “O Incar há 20 anos vem sendo um divisor de águas para Santo Antonio de Jesus. Uma empresa que gera quinhentos empregos, que tem responsabilidade social e ambiental, que tem ações voluntárias em bairros mais fragilizados socialmente, faz conexões com as instituições universitárias, ela precisa ser respeitada” disse o edil.

Durante a sessão, a Câmara entregou uma moção de congratulações aos diretores do Incar como forma de homenagem pelos serviços prestados à população santantoniense.