Câmara Municipal vai realizar audiência pública para debater reabertura do Estaleiro Enseada do Paraguaçu

A Câmara Municipal vai realizar no próximo domingo, 24, uma audiência pública para discutir a possibilidade de reabertura do Estaleiro Enseada do Paraguaçu.

Instalado no distrito de São Roque do Paraguaçu, no município de Maragogipe, o estaleiro é um empreendimento da indústria naval cujas atividades tiveram início na primeira década dos anos 2000 e chegou a receber a então presidente Dilma Roussef para a entrega de plataformas de petróleo. Mas os trabalhos foram encerrados no ano de 2014 devido às investigações da Operação Lava-Jato. Desde o ano de 2019 o Estaleiro está em recuperação judicial.

No ano de 2021 o Governo Federal assinou contratos para viabilizar a reabertura das atividades.

Com a possiblidade de retomada do estaleiro, a Câmara pretende discutir os impactos para Santo Antonio de Jesus e quais ações podem ser adotadas pelo Poder Legislativo para que a cidade absorva positivamente estes impactos e gere desenvolvimento que possa se reverter em benefícios para a população como a geração de emprego e renda.

Proposta pelo vereador Uberdan Cardoso, a audiência pública acontecerá no Plenário da Câmara Municipal a partir das 9h e pretende contar com a participação de toda a população tanto acompanhando as discussões quanto apresentando sugestões e propostas.